Este número coloca no centro da discussão a supervisão em contexto escolar e a avaliação das aprendizagens, temáticas que têm marcado a agenda educativa e orientado as políticas públicas dos últimos anos, em muitos países, com grandes impactos na vida das escolas e nas práticas docentes.
Encarada como uma oportunidade de formação colaborativa, contextualizada, e promotora do desenvolvimento pessoal, profissional e social dos professores, a supervisão pode proporcionar a melhoria do ensino e da aprendizagem.
Pretende-se promover o debate e a reflexão sobre estas temáticas, dando voz a todos os que queiram divulgar trabalhos de investigação ou partilhar experiências desenvolvidas nas escolas.
Centro de Investigação em Educação e Psicologia
Sumário
Educação
Biografias educativas: caminhos de investigação-formação | |
Inês Bragança | 19-34 |
Formação de Professores na Amazónia: a avaliação da qualidade do PROHACAP pelos formados do Curso de Pedagogia 2004 | |
Andreia Quintanilha, Marília Morosini | 35-54 |
Aspetos da comunicação não-verbal usados pelo psicomotricista para o sucesso da sua intervenção terapêutica – um estudo de caso | |
Mira António, Jorge Fernandes | 55-72 |
O Projeto Curricular de Turma no Enquadramento Escolar: Comparação das Perceções dos Professores e dos Diretores de Turma de uma Escola Secundária | |
José Manuel P. Bica, Ileana P. Monteiro, Fernando C. Sousa | 73-91 |
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ISSN: 1646-2831