2013
n. 12_13 (2013): A escola em análise: olhares sociopolíticos e organizacionais
Esta edição online da Revista Educação: Temas e Problemas, contêm os números 12 e 13.
2016
n. 16 (2016): Supervisão em contexto escolar e Avaliação das aprendizagens
Este número coloca no centro da discussão a supervisão em contexto escolar e a avaliação das aprendizagens, temáticas que têm marcado a agenda educativa e orientado as políticas públicas dos últimos anos, em muitos países, com grandes impactos na vida das escolas e nas práticas docentes.
Encarada como uma oportunidade de formação colaborativa, contextualizada, e promotora do desenvolvimento pessoal, profissional e social dos professores, a supervisão pode proporcionar a melhoria do ensino e da aprendizagem.
Pretende-se promover o debate e a reflexão sobre estas temáticas, dando voz a todos os que queiram divulgar trabalhos de investigação ou partilhar experiências desenvolvidas nas escolas.
Centro de Investigação em Educação e Psicologia
2017
n. 17 (2017): Inclusão, Desenvolvimento e Bem-estar
Nos últimos anos tem vindo a crescer o interesse da Psicologia pelas temáticas da inclusão e do bem-estar enquanto aspectos que contribuem para o desenvolvimento dos indivíduos, das instituições e da sociedade em geral.
O objectivo do presente número temático é o de convidar à reflexão, escrita e publicação de artigos que se foquem em pesquisa teórica ou empírica das temáticas do desenvolvimento, inclusão e bem-estar ou das suas interfaces. Encoraja-se a diversidade de abordagens que poderão apontar para novas direcções.
ISSN: 1646-2831