A revista Educação: Temas & Problemas é um projeto editorial do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora.

n. 17 (2017): Inclusão, Desenvolvimento e Bem-estar
Nos últimos anos tem vindo a crescer o interesse da Psicologia pelas temáticas da inclusão e do bem-estar enquanto aspectos que contribuem para o desenvolvimento dos indivíduos, das instituições e da sociedade em geral.
O objectivo do presente número temático é o de convidar à reflexão, escrita e publicação de artigos que se foquem em pesquisa teórica ou empírica das temáticas do desenvolvimento, inclusão e bem-estar ou das suas interfaces. Encoraja-se a diversidade de abordagens que poderão apontar para novas direcções.
Sumário
Educação
El aprendizaje-servicio como palanca para la inclusión educativa y social | |
Domingo Mayor Paredes, Ana María López Medialdea | 1-20 |
Qualidade do Sucesso Escolar: Turmas do Distrito de Évora em análise e discussão pelo Algoritmo de CHAID e de CRT ou CART | |
Luzia Barroso, Merciana Rita | 21-41 |
Avaliação psicológica em contextos clínicos: três breves notas epistemológicas com relevância para a formação de psicólogos | |
Rui Campos | 42-54 |
BULLYING ESCOLAR EM ESCOLAS DE ENSINO BÁSICO E DE ENSINO SECUNDÁRIO DO ALENTEJO (PORTUGAL) | |
Antonio Ricardo Mira, José Lopes Verdasca, Benito Leon del Barco, Elena Filipe Castaño, Teresa Gómez Carroza | 55-78 |

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 1646-2831