Educação: Temas e Problemas

A revista Educação: Temas & Problemas é um projeto editorial do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora.


Imagem de capa da revista

Notícias

 

Chamada de trabalhos 2017- Desenvolvimento, Inclusão e Bem-Estar

 

Nos últimos anos tem vindo a crescer o interesse  da Psicologia pelas temáticas da inclusão e do bem-estar enquanto  aspectos que contribuem para o desenvolvimento dos indivíduos, das instituições e da sociedade em geral.

O objectivo do presente número temático é o de convidar à reflexão, escrita e publicação de artigos que se foquem em pesquisa teórica ou empírica das temáticas  do desenvolvimento, inclusão e bem-estar ou das suas interfaces. Encoraja-se a diversidade de abordagens que poderão apontar para novas direcções.  O prazo de envio das propostas termina a 28 de abril de 2017.

 
Publicado: 2016-12-15
 
Mais Notícias...

n. 16 (2016): Supervisão em contexto escolar e Avaliação das aprendizagens

Este número coloca no centro da discussão a supervisão em contexto escolar e a avaliação das aprendizagens, temáticas que têm marcado a agenda educativa e orientado as políticas públicas dos últimos anos, em muitos países, com grandes impactos na vida das escolas e nas práticas docentes.

Encarada como uma oportunidade de formação colaborativa, contextualizada, e promotora do desenvolvimento pessoal, profissional e social dos professores, a supervisão pode proporcionar a melhoria do ensino e da aprendizagem.
Pretende-se promover o debate e a reflexão sobre estas temáticas, dando voz a todos os que queiram divulgar trabalhos de investigação ou partilhar experiências desenvolvidas nas escolas.

Centro de Investigação em Educação e Psicologia

 

Sumário

Educação

O perfil do inspetor e o efeito da inspeção da educação no desempenho docente. Um estudo em escolas do II ciclo do ensino secundário no município da Chibia (Angola) PDF
Isabel Fialho, Paulo Nóbrega 1-18
Biografias educativas: caminhos de investigação-formação
Inês Bragança 19-34
Formação de Professores na Amazónia: a avaliação da qualidade do PROHACAP pelos formados do Curso de Pedagogia 2004 PDF
Andreia Quintanilha, Marília Morosini 35-54
Aspetos da comunicação não-verbal usados pelo psicomotricista para o sucesso da sua intervenção terapêutica – um estudo de caso PDF
Mira António, Jorge Fernandes 55-72


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 1646-2831