- » Âmbito
- » Políticas de Secção
- » Processo de Revisão por Pares
- » Arquivamento
- » Direção
- » Conselho Editorial
- » Comissão Científica de Avaliação
- » Informação adicional
Âmbito
- A revista Educação, Temas e Problemas é um projecto editorial de natureza científica do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora e da comunidade científica e educativa nestes domínios.
- A revista tem como objectivo disseminar os avanços teóricos, conceptuais e empiricos enquanto resultados da investigação científica nos domínios da Educação e Psicologia.
- A revista constitui o meio priveligiado de divulgação e disseminação dos resultados da investigação nos domínios da Educação e Psicologia e pauta-se por uma rigorosa selecção dos conteúdos científicos publicados, conferindo especial atenção à actualidade, pertinência e relevância dos textos.
- A qualidade e rigor dos procedimentos de seleção, avaliação e publicação são assegurados por uma Comissão Científica de Avaliação, constituída por eminentes e prestigiados académicos reconhecidos a nível nacional e internacional, provenientes de varios países : França, Dinamarca, Brasil, Grécia, Espanha, Bélgica, Polónia e Malta.
- A orientação científica e técnica da Revista é assegurada pelos vários corpos da revista, da Direcção, ao Conselho Editorial (Secção A - Educação, Secção B - Psicologia).
Políticas de Secção
Educação
EDU
Editores- José Luis Ramos
Submissões Abertas | Indexado | Revisto pelos Pares |
Psicologia
Psicologia
Editores- Rui Campos
- Maria Chaleta
- Helena Quintas
- Maria Santos
- Nuno Santos
Submissões Abertas | Indexado | Revisto pelos Pares |
Editorial
Editorial da Revista ET&P
Editores- Rui Espadeiro
- José Luis Ramos
Submissões Abertas | Indexado | Revisto pelos Pares |
Processo de Revisão por Pares
- A revista de ET&P adopta os processos de Revisão "cega" por Pares ( blind peer-review).
- A Revista ET&P reserva-se o direito de apenas aceitar publicações com o mínimo de qualidade científica, de acordo com os critérios divulgados no site da própria revista.
- Estima-se que o período de tempo entre a submissão de um texto e o envio ao autor de informação referente à aceitação ou não do mesmo para efeitos de publicação não exceda um período de dois meses.
- Da avaliação pode resultar uma rejeição do texto para publicação, uma aceitação mediante revisões sugeridas ou uma aceitação nos moldes inicialmente propostos. A Direção pode também, por critérios de natureza editorial, deliberar pela não publicação.
- A aceitação de um texto para publicação não implica a sua publicação no número imediatamente a seguir a essa aceitação reservando-se a Direção da revista o direito de indicá-lo para publicação num outro número, por razões editoriais.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Direção
Diretor: José Luís Ramos
Diretora-Adjunta: Marília Cid
Diretora-Adjunta: Maria Luísa Grácio
Conselho Editorial
Ângela Balça ( Universidade de Évora)
Paulo Lampreia Costa (Universidade de Évora);
Maria Leonor Santos (Instituto Educação- Universidade Lisboa);
Clarinda Pomar (Universidade de Évora);
José Verdasca (Universidade de Évora);
Helena Quintas (Universidade do Algarve);
Rui Campos (Universidade de Évora);
Pedro Rosário (Universidade do Minho);
Maria Elisa Chaleta (Universidade de Évora);
Nuno Rebelo dos Santos (Universidade de Évora);
José Carlos Núñez (Universidade de Oviedo)
Comissão Científica de Avaliação
Adelinda Candeias [Universidade de Évora, Portugal]
Alda Pereira [Universidade Aberta, Portugal
]
Alice Fontes [Universidade de Trás-os-Montes e Alto-Douro, Portugal]
Flávia Maria Teixeira dos Santos [Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil]
Ana Gracinda Queluz [Universidade de Ibirapuera, Brasil]
Anastacia Efklides [Universidade de Talassónica, Grécia]
António Manuel Águas Borralho [Universidade de Évora]
António Nóvoa [Instituto de Educação da Universidade de Lisboa]
Bártolo de Paiva Campos [Universidade do Porto,
Carlinda Leite [Universidade do Porto, Portugal]
Carsten Elbro [Universidade de Copenhaga, Dinamarca]
Cecília Galvão Couto [Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal]
Célia Linhares [Universidade Federal Fluminense,
Daniel Gil Perez [Universidade de Valencia, Espanha]
Domingos Fernandes [Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, Portugal]
Fernando Fraga de Azevedo [Universidade do Minho, Portugal]
Fernando Hernandez [Universidad de Barcelona, Espanha]
Florentino Blazquez Entonado [Universidad da Extremadura, Espanha]
Guilherme d’Oliveira Martins [Tribunal de Contas, Juiz Conselheiro, Portugal]
Jo Lebeer [Universidade de Antuérpia, Bélgica]
João Barroso [Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, [Portugal]
João Félix Praia [Universidade do Porto, Portugal]
João Formosinho [Universidade do Minho, Portugal]
Juan José Leiva Olivença [Universidade de Málaga]
Juana Sancho Gil [Universidad de Barcelona, Espanha]
Leandro Almeida [Universidade do Minho, Portugal]
Licínio Lima [Universidade do Minho, Portugal]
Louis Marmoz [Universidade de Caen /UNESCO, França]
Luís Marques [Universidade de Aveiro, Portugal]
Malatesha Joshi [Universidade do Texas, EUA]
Maria Ivone Gaspar [Universidade Aberta, Portugal]
Maria Klis [Universidade de Cracóvia, Polónia]
Paul Taylor [Universidade de Rennes, França]
Peter Mayo [Universidade de Malta, Malta]
Renata Junqueira de Souza [UNESP, Brasil]
Informação adicional
Depósito legal: 230238/05
N.B. Os conteúdos e a forma dos artigos são da responsabilidade dos autores.
Os assuntos relativos a assinaturas, colaboração, permuta, oferta de publicações, etc. devem ser tratados com:
Revista Educação. Temas e Problemas
Centro de Investigação em Educação e Psicologia | Universidade de Évora - Apartado 94 | PT-7002-554 Évora Tel: (+351) 266768052 | Correio electrónico: ciep@uevora.pt
ISSN: 1646-2831