SPECIAL EDITION 1st CHRC ANNUAL SUMMIT

Manuel José Lopes

Resumo


Esta é uma edição especial da Revista Ibero-Americana de Saúde e Envelhecimento inteiramente dedicada à publicação dos Abstracts do 1st Comprehensive Health Research Centre Summit.

O Comprehensive Health Research Center (CHRC) é um novo centro de investigação multidisciplinar, multi-institucional e abrangente classificado como Excelente pela Fundação Nacional para a Ciência e Tecnologia (FCT).

Este centro de investigação é promovido pela NOVA Medical School/NMS e integra mais 4 parceiros de gestão: Escola Nacional de Saúde Pública/ENSP, Universidade de Évora, Instituto de Saúde Mental Global de Lisboa/LIGMH e Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira/HSEIT.

Os membros deste Centro investigam, colaboram e ensinam, essencialmente, em 4 linhas temáticas:
• Promoção da saúde, saúde da população e estilos de vida;
• Elevada carga de doença e elevada mortalidade;
• Investigação em políticas de saúde e serviços de saúde;
• Inovação em saúde.

A partir deste ano (2020) será realizada anualmente um meeting do CHRC para promover os novos avanços e a atualização dos resultados da pesquisa nas quatro linhas temáticas do CHRC. O 1st Comprehensive Health Research Centre Summit ocorreu nos dias 19 e 20 de novembro (2020). Os abstracts aqui apresentados são, assim, um excelente exemplo da diversidade, mas também da qualidade da investigação produzida e em curso.


Texto Completo:

PDF (English)


DOI: http://dx.doi.org/10.24902/r.riase.2020.6(3).487.1-90

Apontamentos

  • Não há apontamentos.