Políticas Editoriais

Âmbito

A presente publicação intitulada Desenvolvimento e Sociedade: Revista Interdisciplinar em Ciências Sociais constitui um espaço de divulgação de trabalhos científicos, fundada por um grupo de investigadores integrados no CICS.NOVA.UÉvora - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade de Évora.

Tendo o CICS.NOVA.UÉvora a missão de contribuir para o conhecimento sobre as dinâmicas territoriais e sociais inerentes às áreas de transição e ou territórios de baixa densidade, assumindo compromissos no âmbito da investigação fundamental, da investigação aplicada, da formação de investigadores juniores e na assessoria técnico-científica a trabalhos de extensão universitária, esta Revista corresponde à aposta editorial de dar a conhecer o trabalho desenvolvido nesta perspetiva de análise.

Privilegiamos a divulgação de textos originais que potenciem e valorizem os trabalhos interdisciplinares dos investigadores, alunos e docentes das formações avançadas da Universidade de Évora e demais instituições nacionais, transfronteiriças e internacionais. Não obstante, podem ser editados textos total ou parcialmente já divulgados, desde que o autor assegure que se encontrem devidamente salvaguardados os direitos de autoria contratualizados anteriormente. 

 

Políticas de Secção

Artigos

Seleccionado Submissões Abertas Seleccionado Indexado Seleccionado Revisto pelos Pares
 

Processo de Revisão por Pares

Para garantir o rigor e qualidade dos trabalhos, temos um conjunto de colegas de diversas universidades nacionais e estrangeiras que aceitaram integrar o Conselho Consultivo/Painel de Referes.

 

Periodicidade

Formato da publicação - on-line

 

Política de Acesso Livre

Política de Acesso Livre - a rever o seguinte:

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2183-9220

Apoios:

Com a colaboração técnica dos Serviços de Informática da Universidade de Évora